quinta-feira, 4 de março de 2010

O Maná do Senhor


Reflexão: Uma pessoa que tem princípios claros que regem a sua vida, não se deixa dominar por nada, mesmo que esse nada seja tentador e/ou lícito. A grande dificuldade é estabelecer em nossa vida estes princípios, pois existem muitas formas, regras e coisas lícitas, que podem nos fazer caminhar por terrenos perigosos e de difícil travessia. Existe num coração firme a virtude do conhecimento de nossos limites, pois o conhecimento deles nos fará viver em segurança. O apóstolo Paulo nos leva ao entendimento de que precisamos conhecer os nossos limites e aquelas situações, que mesmo sendo lícitas para nós, poderão ser causadoras de constrangimentos à nossa fé e ao nosso testemunho como Filhos de Deus. Quando nos deixamos levar por coisas, que mesmo sendo lícitas, não são convenientes, nos deixamos governar por ações externas, que são estranhas aos nossos princípios e nos fazem ir além dos limites que estabelecemos como normais à nossa vida. Ao fazer isso, agimos como "todo mundo", influenciados pelo meio no qual estamos inseridos, principalmente, nos deixando dominar por situações e coisas estranhas à nossa própria vida. Seremos uma pessoa estranha ao nosso próprio EU, que não consegue resistir às tentações que a vida nos oferece. Paulo sabia que a sua fraqueza seria um caminho para o Senhor, pois só conseguiria ser forte quando estava sendo sustentado pelo Espírito. Foi ele quem afirmou, diante da certeza de que Deus aperfeiçoaria seu caráter nas fraquezas da vida: "porque quando sou fraco é que eu sou forte". Assim, uma pessoa que consegue confiar as suas fraquezas nas mãos do Senhor, provará do poder de Deus para vencer todas as suas tentações. Jesus nos ensinou a orar a Deus para que Ele pudesse nos livrar delas, pois, uma vez consumadas, seriam a porta para o pecado. Paulo nos exorta a uma nova postura de vida, lutar contra as dominações que o mundo tenta nos fazer cair, pela força e o poder de Deus que aperfeiçoa a nossa fraqueza e nos sustenta em todas as nossas lutas.

Oração: Senhor querido, ajuda-nos a vencer as tentações que são como pedras em nossa caminhada, tentando nos fazer tropeçar e nos deixar ser dominados por coisas, que mesmo sendo lícitas, nos levam para longe de tua vontade. Aumenta a nossa fé, perdoa e fortalece a nossa perseverança. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!


Um comentário:

  1. Amei o texto, meus parabéns!
    Uma dica, sempre bem-vinda, pois recebi várias, é que sempre agrada mais os leitores, é colocar espaço entre alguns pedaços do texto, assim vai deixá-lo mais atrativo. Como você deve saber, na internet ninguém, exceto nós, quer "gastar" seu tempo pra ler um texto "imenso", com os espaços eles acabam se tornando curtos aos olhos.

    Já estou seguindo, Bjão.

    ResponderExcluir